sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Temperatura às 17 horas de 1,8 graus em Urubici


No munícipio de Urubici ( Morro da Igreja) a estação automática do INMET registra às 17hs temperatura de 1,8 graus, e no decorrer da tarde a temperatura foi só caindo, tanto que na madrugada estava bem mais quente, às 0hs por exemplo estava 10,6 graus. Outro destaque no local foi que entre às 2 e 3h da madrugada o vento atingiu a velocidade comparada a de um furacão com incrível rajada de 175,3km/h , segundo o Epagri.

2 comentários:

  1. Mais uma vez: esta estação "Urubici" fica no cume do Morro da Igreja a aproximadamente 1800 metros, o morro pertece ao munício de Urubici mas registra condições completamente diferentes da cidade assim como uma estação no Pico do Jaraguá não representaria a cidade de São Paulo, o vento atingiu 175km/h na rajada, se fosse na cidade teriam ocorrido muitos danos, mas a base da aeronáutica no local já foi feita para suportar os ventos que não raramente superam 100km/h.

    ResponderExcluir
  2. E as queimadas no interior, que este ano estão a toda, influenciam indiretamente as condições aqui no Rio de Janeiro apesar das chuvas frequentes, hoje o vento em altos níveis trouxe alguma fumaça deixando o sol fosco e agora durante a noite a lua está com uma tonalidade pouco comum, estes jatos em altos níveis podem levar a fumaça por centenas ou milhares de quilômetros a partir do ponto de origem.

    ResponderExcluir