Vejam essa descrição do autor Azambuja :
"Os moradores de Porto Alegre devem recordar-se ainda do aspecto novo e surprehendente, que, ao amanhecer do dia 27 de julho de 1870, lhe apresentaram as montanhas que contornam a cidade, todas brancas de neve até alto dia. Em alguns valles que avistavam da capital as camadas de gelo duraram por dias deixando ver ao longe immensos lençoes brancos ".
Azambuja acrescenta que os frios de 1870 e 1879 foram muito rigorosos no estado gaúcho, embora o ápice durasse poucos dias enquanto que em 1885 o frio foi intenso e durou muitos dias. O frio de 1885 foi o mais intenso, até aquela data. Azambuja (1886) descreve que na noite de 8 para 9 de julho de 1879 houve uma fortíssima nevasca na região entre os vales dos rios Sinos e Taquari, neste local os campos ficaram totalmente brancos. Em Cima da Serra a intensa nevasca cobriu o solo, vacas foram encontradas mortas soterradas em baixo da neve.
E a maior nevasca já registrada oficialmente em território Brasileiro foi no dia 07 de agosto de 1879 com duração até o dia 09, no munícipio de Vacaria, serra gaúcha, onde acumulou 2 metros de altura de neve sobre a superfície.
E em Porto Alegre, o último episódio de neve em flocos, ocorreu em 24 de agosto de 1984, e em 04 de setembro de 2006 nevou em flocos porém fraco e muito isoladamente na capital gaúcha, e em 1994 e 2000 houveram episódios esporádicos de neve granular.
SABEMOS QUE ESSAS MUDANCAS ESTAO SENDO FROÇADAS ATRAVES DE UMA ARMA ELETROMAGENTICA CHAMADA H.A.A.R.P
ResponderExcluir