segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Como comecei a gostar de meteorologia!

Queria compartilhar com os amigos, como comecei a gostar de meteorologia, e assim como todos aqui, gostamos demais de tudo relacionado a ela. Me lembro quando eu tinha 8 anos de idade, passava férias na chácara dos meus avós, e lá tinha um córrego que passava ao fundo, e eu pescava com meu avô todas as tardes. Daí o pessoal que entende de pescaria, vai compreender o que acontecia, rsrs. Era o seguinte tem um peixe chamado bagre, bem conhecido, e essa espécie de peixe é bem fácil de pescar, quando a água está barrenta e suja de lama, daí meu avô falava era bom que chovesse forte pra chuva deixar a água do córrego bem barrenta, pra pescar bastante bagre. E era dito e feito, chovia forte de tarde,e a enxurrada de terra sujava toda a água, daí que a chuva parava, a gente descia pra pescar e pegava um bagre atrás do outro, rsrs, e eu fazia festa com tanto peixe. E aí me lembro que sempre era em dezembro e janeiro, época das férias da escola, e eu comecei sempre a olhar pro céu pra ver se choveria, pra pescar, e daí chovia eu ficava contente a bessa, rsrs, coisa de criança né, daí comecei a adorar ver as nuvens se formando, aquele céu carrancudo, e chegou num ponto, que às vezes meu avô não ia , e eu descia sozinho pro brejo pescar bagre, e levava bronca depois, rsrs. E comecei a gostar muito de ver o céu, e torcia pra chover todo dia, rs. E como naquela época eu não tinha computador, comecei a acompanhar as previsões do tempo pela televisão, pra ver se choveria no dia, isso foi em 1996, e gostava de ver as previsões na Globo que eram feitas pelo meteorologista Carlos Magno, e adorava ver como ele fazia previsão, e daí meu pai me comprou um vídeo cassete e eu gravava tudo que era relacionado a meteorologia, previsões, matérias nos jornais, e tenho as fitas de gravações até hoje. Tenho até uma gravação, se eu não estiver enganado em 2001 ou 2002, no programa da Ana Maria Braga em que o jornalista Evaristo Costa que apresentava as previsões, junto com o meteorologista aqui da Climatempo, Alexandre Nascimento, de forma bem legal explicaram como eram feitas as previsões para os jornais, no fundo azul e as animações de foto de satélite, sabe bem bacana mesmo. E foi assim amigos que comecei a minha paixão por meteorologia, e esqueci de dizer que gosto muito também de natureza, curto até umas baladas de vez em quando, mas prefiro mil vezes ficar num lugar que tenha verde e mata, pra descansar e relaxar, rs.

Um comentário: