sábado, 24 de setembro de 2011

Falta de bom senso e respeito..

No interativo do Climatempo, milhares de pessoas aqui no Brasil,  e até no exterior acessam a página diariamente, onde acompanham as informações divulgadas pelos colegas e amigos no espaço. E por isso nesse aspecto, seriedade e credibilidade se fazem em primeiro lugar na idéia do leitor. Porém quando ocorre o inverso, ou seja, as informações são inverídicas e equivocadas, ocorre um desgate terrível tanto para quem lê, quanto pra quem participa do espaço.
E justamente isso que vem ocorrendo com as informações do usuário Wag Web, que sempre cita ocorrência de tempo severo , sem qualquer embasamento , tanto é, que em nenhuma oportunidade ocorreu tempestades ou chuva forte, ficando parecendo uma brincadeira de mal gosto, e daí vai alegar que o espaço é democrático, pois é, mas tudo tem limite até mesmo para achar que todos nós somos leigos e não sabemos nada. Mesmo digo a usuária Aline, por favor heim, de onde você tira essas informações de tantas vezes com registro de trovoadas e chuva forte, sendo que eu moro relativamente próximo  à  Barretos, e não observo qualquer desses eventos, e nem vem dizer que é só aí, pois tenho amigos e parentes em Morro Agudo e Barretos, e  que em nenhuma vez que você citou, viram qualquer trovoada e relâmpago. Portanto revejam seus conceitos , antes de dizerem que estou sendo injusto com vocês.    

14 comentários:

  1. Concordo com este post cara.
    Essas previsões de tempo severo feitas pelo Wag e Aline enchem o saco
    Serei sincero para você que eu acho que a Aline e o Wag são a mesma pessoa, pois dá para notar que o jeito dela escrever é o mesmo do Wag.
    Uma coisa que eu aconselho não só você, mas também outras pessoas lá do interativo a fazer: Não dê bola para os alertas infundados, pois eu creio que eles fazem isso com a intensão mesmo de tumultuar o local.

    Tenho certeza de que se as pessoas não derem trela aos imporuntos do blog, eles vão parar de postar baboseiras.

    Desde novembro do ano passado que eu tenho notado esse Wag postando alarmes de tempestades por lá e olha, tenho que admitir que as primeiras vezes acreditei nos comentários dele [risos]

    Mas mudando de assunto, desde às 18 horas que a Climatempo não posta notícias em tempo real das cidades lá nos Destaques(A última, comentava sobre o fim de tarde ameno no Rio)

    ResponderExcluir
  2. Olá Carlos Alberto,
    É, o que você comentou tem toda a razão. Fica bastante chato bater na mesma tecla, inclusive no início quando o Wag começou a postar eu até dava uma força para ele, mas não teve jeito. Tenho a impressão de que o Daniel, que postou acima, tem toda a razão, o Wag está querendo tumultuar mesmo, e também começo a desconfiar que ele e a Aline possam ser a mesma pessoa, porque em nenhum momento ela se dirigiu a mim, o que aumenta a suspeita, enfim Carlos, acho que o mais correto mesmo seria ignorar tudo isso, chegará uma hora que ele ficará cansado e vai acabar desanimando. No caso da Aline, sempre só há trovoadas por lá, impressionante isso, eu já vinha suspeitando, pois os radares no máximo indicavam chuvas fracas e mais nada.Estou de olho nisso tudo também..No mais uma abraço a você Carlos Alberto, tudo de bom por aí...
    Fernando José

    ResponderExcluir
  3. Opa!,Fernando José é sempre um prazer e satisfação suas participações aqui, e no Climatempo, abraços!, e tudo de bom a vc também amigão. Mesmas saudações a você Daniel, concordo em tudo que vcs disseram, e é uma pena vermos isso acontecer, pois é um espaço tão bacana, com ótimo nível, e com apenas duas pessoas tentando tumultuar, e denegrir o espaço, e ainda dizendo que estão certos, é o fim .... E muito obrigado pelos comentários!

    ResponderExcluir
  4. Carlos Alberto, parabéns pelo seu blog! Muito interessante! Em relação a climatempo, eu não acho que o Wag e a Aline sejam a mesma pessoa, porque os horrorosos erros de portugês do Wag, não são cometidos por ela. De vez em quando ela escreve errado. Mas também pode ser uma tática para tumultuar.
    O intrigante é que ele tem tanto medo de chuva e ela diz que gosta bastante. Porém, sempre os dois inventam chuvas e temporais, mas ela relata mais vezes que os temporais aconteceram e ele faz mais "previsões". Ele tem a desvantagem de dizer que mora na capital, onde muitos frequentadores do interativo moram. E ela tem a "vantagem" porque diz que mora em Barretos e a quantidade de pessoas que participam é bem menor.
    Enfim... independente, os dois acabam incomodando e irritando bastante.
    O importante é que tem muitas pessoas sérias e comprometidas com a verdade!
    Abraços! Sabrina

    ResponderExcluir
  5. Olá, Carlos Alberto.
    Eu concordo com a Sabrina, acho que Aline e Wag não são a mesma pessoa pois, como ela disse, os erros de português do Wag são primários. Há também um tal de Luís, de Porto Alegre, que anda sumido, e que o próprio pessoal lá do sul põe em dúvida. Eu sempre defendi a participação aberta de todos, sem restrições, mas começo a achar, infelizmente, que em certos casos o pessoal da Metsul está certo. Lá quando o post é inadequado eles não publicam e já vi advertirem usuários publicamente, inclusive com a possibilidade de eventual exclusão. Eu não chegaria a tanto mas acho que algo a respeito deveria ser pensado pelo pessoal da Climatempo. Eu tenho a impressão (Naturalmente posso estar errado) que, na verdade, devido às tarefas diárias, a Climatempo não tem alguém com total disponibilidade para dar atenção permanente ao interativo. Às vezes tenho também a impressão que o Wag e a Aline não são mais do que pré-adolescentes, que misturam o que eles querem que aconteça com a realidade, não sei... Entretanto, tínhamos o Mateus Caciano, de Americana, que relatou ter apenas 13 anos de idade e sempre postou informações de credibilidade. Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Ultimamente os posts do interativo da CT melhoraram bastante e além do mais, a moderação está mais firme por lá.

    ResponderExcluir
  8. Olá Carlos Alberto.

    Quanto tempo não nos falamos, sou Allef Matos do fórum Meteobrasil. Sempre acessamos o seu blog para buscar essas informações valiosas sobre eventos históricos(informações fantásticas, diga-se de passagem). Confesso que sou fã das suas publicações.
    Éramos parceiros até que por motivos técnicos o fórum saiu do ar por um tempo e perdemos o contato.
    Quero reestabelecer essa parceria e pedir que participe conosco. Você tem muito a nos ensinar sobre o passado climatológico do país.

    No seu blog http://meteorologiaeclima.blogspot.com.br/ tem um link do fórum, porém remete ao antigo endereço(meteobrasil.catch-forum.org), peço gentilmente que atualize para www.meteobrasil.com.br

    O colocarei o seu link de volta entre os nossos parceiros.

    Participe sempre que puder.

    Cordialmente,

    Allef Matos
    --------------------
    Administrador Geral
    Meteobrasil

    ResponderExcluir
  9. Olá Carlos, parabéns pelo Blog, gostei muito, me chamo Leonardo Prevatti, hoje vivo no Rio de janeiro capital e parabéns ao site. Gostei muito. Já morei em várias partes do país e em outros países o que é bom para o interativo, pois assim interagimos nossas opiniões acerca do tempo, clima, bioma, etc.
    Também li o descaso sobre o pico do couto mas o alexandre postou dados confiaveis do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC)estacao do Inea(confiavel) em Petrópolis . Acabei de ler que assim como eu, voce também acredita em uma primeira quinzena chuvosa pro sudeste e leio absurdos de FORTES BLOQUEIOS EXTREMAMENTE SECOS POLARES sem baseamento algum. Infelizmente todos os meus post lá sobre isso sao bloqueados pela moderaçao, assim como todos os meus posts mostrando falhas na maioria das medicoes do InMet e nao é publicado. Eu nao entendo o por quê eles nao permitem, enfim isso é com eles. Sobre a seca de 1963 é incrivel como isso é ciclico nao é? e agora a regiao está numa fase que cidades desapareceram como eu já citei lá Itaipava antes muito frequentada , hoje uma cidade fantasma devido as chuvas.
    Sobre essa região que tu citou ontem eu achei incrivel a pluviosidade, em 2000, 7000mm de chuva imagina isso numa cidade grande, só em recuperacao de asfalto gastariam milhoes. Mas como te disse lá já é monçoes mesmo, dali até as Guianas é um clima monçonico até mesmo a ilha de Sta Andrès no caribe colombiano onde eu já residi chove muito entre os meses que eu postei pra ti na climatempo, isso se eles aprovarem o meu post nao é?
    Abraços e concordo sobre o que disseram sobre o wag web que se chama Wagner e também acho que ele é o postador Aline que parece desconhecer o clima onde ela vive por completo, ela dizia que era de franca, depois Barretos e agora já é guaíra.
    Outra coisa nao sei se voce concorda sao posts que uma pessoa diz a temperatura como ontem dezenas de posts de um tal de rodrigo, quando na verdade havia duplicidade de posts, pois a propria climatempo ja postava sobre a temperatura local que era ABSOLUTAMENTE normal, nada de EXTRAORDINARIO em nenhuma cidade que ele postou como fria, ele postou MARINGÁ FRIA com 16C. Completamente normal. enfim ele estava apenas repassando informacoes dos aeroportos, menos mal. Excelente Blog. Cumprimentos Camarada

    ResponderExcluir
  10. Eu que te agradeço caro Leonardo, muito bacana seu comentário,e sobre essa história de bloqueios polares que teremos à frente, eu acredito que existiram alguns, mas nada fora da realidade, se as previsões até para 24-48hs, os erros são nítidos, quem dirá para uma estação , no caso inverno que nem começou, rsrs, vamos esperar, abração amigo!

    ResponderExcluir
  11. Boa noite Carlos Alberto!
    Eu não sei se você ainda está acessando os comentários desse blog, mas estou aqui para falar de um post seu no interativo da Climatempo em agosto de 2012 sobre o El Niño no inverno e essa atual situação de bloqueio atmosférico que estamos presenciando.

    Bom, você comentou em agosto de 2012 sobre um grande bloqueio atmosférico que assolou boa parte do Brasil na segunda metade do inverno de 1997 e que teve até uma dia de agosto em que a previsão do Jornal Hoje mostrava um Brasil ensolarado e somente no estado de RR que tinha previsão de alguma chuva. Pois bem, e não é que agora estamos presenciando uma situação semelhante? Uma grande massa seca atua no Brasil e não deixa sequer as frente frias entrarem no RS, ficam bloqueadas no Uruguai. As chuvas (poucas) estão ocorrendo apenas nos extremos do país. Você olha as fotos do satélite e vê um Brasil 95% livre de nuvens. O mais curioso é que isso agora acontece novamente em um novo evento de El Niño de forte intensidade. Desse modo, pode-se deduzir que assim como 97 poderemos ter uma primavera muito quente e um verão também.

    Enfim, com essa situação de agora sempre lembro daquele seu comentário há 3 anos atrás e acabei vindo no seu blog comentar.

    ResponderExcluir
  12. Abracao com muito carinho a todos, nunca esqueco de voces, amo demais todas e a luz do nosso Senhor Deus ilumine a todos!!

    ResponderExcluir
  13. https://www.blogger.com/blog/post/edit/preview/1137110612614610884/4256751738737005069

    ResponderExcluir
  14. lentamente um guisado para escapar de lento

    ResponderExcluir