quinta-feira, 22 de julho de 2010

Temperatura 6,7 graus na estação Alto da Boa Vista




Esta temperatura de 6,7 graus no dia 28 de junho de 1994 foi na estação Alto da Boa Vista .
Fonte: GeoRio/INMET.

OBS: Reparem que nas tabelas feitas pelo INMET estão invertidas, ou seja a tabela do Alto da Boa Vista está com dados da Ecologia Agrícola, e vice versa, peço desculpas a todos por esse problema, e lamento que o instituto não se atente com esse tipo de falha.

3 comentários:

  1. As tabelas estão invertidas, com certeza a primeira tabela é de Ecologia Agrícola, e a segunda é do Alto da Boa Vista, até porque os 6,7ºC são o recorde do Alto de 1994, e as máximas acima de 40ºC não acontecem lá.

    ResponderExcluir
  2. Outra coisa, notei como foi quente fevereiro de 1994! Máximas em média de 33 no Alto e quase 38 em Seropédica não é mole não, como será que foi em Bangu? Bem pior que fevereiro de 2010, nem foi tão quente mas depois de vários verões amenos o povo desacostumou. Aliás, todo o ano de 1994 foi quente, mesmo nos meses de inverno, parece que ondas de frio foram compensadas por calor acima da média no restante de junho e julho, ainda assim bem melhor que registrar temperatura dentro da média e nenhuma onda de frio, ou pior, como agora em julho de 2010: médias perto dos recordes de julho mais quentes em algumas cidades do sudeste sem nem sombra de frio, um recorde São Paulo pode estar perto de quebrar: maior mínima absoluta de julho, até agora acima de 10ºC sem previsão frio até o final do mês, só um refresco leve.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, muito obrigado por sua observação, o INMET vive dando dor de cabeça com alguns dados , realmente as tabelas feitas por eles estão invertidas, vou colocar uma observação no post, muito obrigado!. Abraços!

    ResponderExcluir