Aqui estão dados das temperaturas mínimas e máximas em Campo Grande, nas ondas de frio julho de 1975 com dados do INMET, e de jul/ago de 1955 com dados do aeroporto local. Reparem que no dia 30 de julho de 1955, os dados estão ausentes, pois justamente nesse dia foi registrada uma ou a menor temperatura média dia da história, e infelizmente em muitas tabelas há uma persistência em não divulgarem recordes.
achei interessante a grande amplitude térmica dos dias 18,19 e 20 devido a grande baixa das minímas,pois tal amplitude é mais fácil de ocorrer no mês de maio que é transição para o inverno.O inverno de 1975,nesta onda de frio,houve congelamento da água nos canos e caixas de água das casas.em foto do jornal correio do estado que ainda circula na cidade de campo grande até hoje um homem segura muito gelo da geada em suas mãos,tal foto em preto e branco,consta também na edição especial 50 anos do referido jornal.
ResponderExcluircom a precipitação pluviométrica que caiu durante estes 3 dias com 37,5 no inverno de 1975,é possivel que havia uma boa umidade e que em certo momento possa até mesmo ter caido tímidos flocos de neve ou chuva congelada em Campo Grande afinal foram 37 mm de chuva no periodo.
ResponderExcluirAmigo, parabéns por tuas informações. Se puder por favor achar os dados do dia 30/7/55 de Campo Grande ficarei muito grato. Obrigado
ResponderExcluirQue coisa absurda essa maxima de 5.2!
ResponderExcluir