Pessoal quero pedir desculpas à todos, por não estar postando hoje, é por falta de tempo, pois estou com muitos afazeres profissionais, e amanhã a noite eu volto a postar normalmente. Agradeço a visita e colaboração de todos!
Sem problemas, todos temos nossos compromissos e nem sempre sobra tempo para outras coisas, o importante é que as postagens mantenham o alto nível e trazendo dados novos que não encontramos por aí.
E São paulo teve hoje a primeira "noite tropical" do inverno, quando a temperatura mínima permaneceu acima dos 20ºC em boa parte da área urbana a exemplo do Santana (21,5) e Congonhas (22), valores altos para qualquer mês do ano, curiosamente no RJ as mínimas foram menores.
Assim que houver tempo, sugiro um assunto para ser pesquisado pelas notícias da época: os grandes deslizamentos de janeiro de 1967 na Serra das Araras, que segundo algumas fontes o número mortes teria chegado a 1700 e seria de longe o pior da história no Brasil, outra fonte diz que 300 corpos foram encontrados mas muitos outros jamais foram vistos, é certo que foi um evento muito grande. E no mesmo ano a cidade sdo Rio sofreu com chuvas em fevereiro (após o trágico jan/66) e Caraguatatuba em março onde um pluviômetro transbordou após registrar 400 mm em 24 horas, 1966/1967 foram anos trágicos no sudeste e superam por uma grande margem os acidentes de dezembro de 2009 (Angra) e abril de 2010 (Niterói).
Agradeço muito! suas sugestões até amanhã meio dia, publico artigos à respeito dessas chuvas extremas que realmente foram de destaque relevante. Abraços, tudo de bom!
Sem problemas, todos temos nossos compromissos e nem sempre sobra tempo para outras coisas, o importante é que as postagens mantenham o alto nível e trazendo dados novos que não encontramos por aí.
ResponderExcluirE São paulo teve hoje a primeira "noite tropical" do inverno, quando a temperatura mínima permaneceu acima dos 20ºC em boa parte da área urbana a exemplo do Santana (21,5) e Congonhas (22), valores altos para qualquer mês do ano, curiosamente no RJ as mínimas foram menores.
ResponderExcluirAssim que houver tempo, sugiro um assunto para ser pesquisado pelas notícias da época: os grandes deslizamentos de janeiro de 1967 na Serra das Araras, que segundo algumas fontes o número mortes teria chegado a 1700 e seria de longe o pior da história no Brasil, outra fonte diz que 300 corpos foram encontrados mas muitos outros jamais foram vistos, é certo que foi um evento muito grande. E no mesmo ano a cidade sdo Rio sofreu com chuvas em fevereiro (após o trágico jan/66) e Caraguatatuba em março onde um pluviômetro transbordou após registrar 400 mm em 24 horas, 1966/1967 foram anos trágicos no sudeste e superam por uma grande margem os acidentes de dezembro de 2009 (Angra) e abril de 2010 (Niterói).
ResponderExcluirAgradeço muito! suas sugestões até amanhã meio dia, publico artigos à respeito dessas chuvas extremas que realmente foram de destaque relevante. Abraços, tudo de bom!
ResponderExcluir