quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Boa notícia: Chuvas voltaram no interior do Brasil na última semana do mês?











Segundo a rodada do modelo Global Acoplado do Cptec para os próximos 30 dias, as chuvas voltam na última semana de setembro ao interior do Brasil, é evidente que essa previsão pode se alterar, pois é de médio prazo , porém é uma luz no fim do túnel para nós que não aguentamos mais esse longo período de estiagem. Vejam os meteogramas das cidades de Brasília, Belo Horizonte e Ribeirão Preto.

3 comentários:

  1. Me parece que este ano não faz mais frio de verdade no Sudeste. Quem gosta de frio, só resta esperar 2011 (rs).

    ResponderExcluir
  2. Ou 2012, 2013, 2020, 2100 ... a verdade é que este ano, tirando a de julho que foi até o Equador mas só raspou no sudeste, não houve uma massa ar frio muito forte no Brasil (nem a da neve foi muito forte, apenas tinha umidade no lugar certo). Rio, Belo Horizonte e Vitória até não puderam reclamar das mínimas absolutas este ano apesar do miolo do inverno ter sido quente em todo o sudeste, porém São Paulo mais uma vez deu vexame(relativamente, já que normalmente teria mínimas bem abaixo das demais). Mas mesmo ruim este inverno foi menos pior que os de 2008 e 2009, quando praticamente nenhuma massa de ar frio significativa avançou sobre a região entre o final de junho e agosto. Já no RS o inverno passado (2009) foi bastante mais frio que este, e Curitiba também teve uma mínima absoluta alta em 2010, não deve ter geado este ano um diazinho na maior parte da cidade, compensada por uma menor máxima baixa.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, se dependermos de frio nos invernos estamos fritos, rs, pois essa década foram de maiores mínimas absolutas na cidade de São Paulo, e você tem razão caro Aldo resta nós esperarmos em 2012, 2013... rs. Abração!

    ResponderExcluir