quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Fatídicas chuvas de 23/24 de janeiro de 1967 no Rio





































Fonte: Jornal do Brasil

3 comentários:

  1. Eu não tinha conheicmento destas chuvas em janeiro na capital, pela descrição parece ter sido um evento de chuva de curta duração mas com muito grande intensidade, bem mais perigosos que chuvas duradouras e moderadas como as de abril deste ano. E este bairro da Tijuca é historicamente um dos mais vulneráveis por causa dos rios e do relevo, com longo histórico de enchentes E na mesma época houve o caso da Serra das Araras onde estimativas são de 300/400 mm em questão de 4 horas.

    ResponderExcluir
  2. Também não sabia desta tragédia. Encontrei as notícias porque vou ao Rio semana que vem e comecei a procurar informações sobre as condições da Dutra na Serra das Araras. Estranho não estarem abordando este acontecimento na cobertura das enchente e dos deslizamentos na região de Teresópolis.

    Ah! Parabéns pelo blog. Sou de Curitiba e adorei ver as notícias sobre a neve em diversos anos. Hoje não faz mais frio como antigamente, nem geada tem direito...

    Abraço,

    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado Adriana, eu que te agradeço, e realmente rsrs, frio como antigamente não tem mais infelizmente né, abração!

    ResponderExcluir